Type Here to Get Search Results !

CMPC alerta para risco de incêndios florestais no verão

CMPC dispõe de estrutura para combate a incêndios com aeronaves, caminhões pipa e equipes de brigadistas. Crédito: Divulgação

O verão é a estação preferida das pessoas para sair de férias, descansar e aproveitar com os amigos. Porém, o calor também é um excelente combustível para propagação de incêndios florestais. Com o objetivo de minimizar riscos à saúde das pessoas e ao meio ambiente, a CMPC lançou um movimento para combater incêndios em áreas rurais.

A iniciativa contempla uma série de ações de conscientização com comunidades do interior, visando sensibilizar a população e transmitir orientações que ajudam a evitar o surgimento de focos de incêndios e a propagação das chamas. Entre as recomendações estão:

  • não queimar lixo;
  • não jogar lixo próximo às florestas;
  • não descartar pontas de cigarro próximo à vegetação;
  • evitar acender fogueiras em áreas verdes;
  • ter cuidado ao usar equipamentos que geram faíscas;
  • em rituais religiosos, acender velas em espaços limpos e apagar fogo ao deixar o local.

Sobre possíveis focos de incêndios, o corpo de bombeiros está disponível no número 193. Para notificar ocorrências em áreas florestais, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento a Emergências da CMPC, que dispõe de profissionais 24 horas por dia e pode ser acionada pelo fone 0800.726.7333.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam. Todos os comentários são revisados pelo Administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad

PUBLICIDADE