O percentual de lembrança na mente do público subiu de 9% em 2024 para 22,4% em 2025
Na foto, a gerente de Marketing da Guarida, Manuela Machado, e o diretor de Marketing e TI, Fernando Faillace
A Guarida recebeu, nesta segunda-feira (28), em solenidade realizada no Teatro da FIERGS, o Top of Mind Porto Alegre, premiação da Revista Amanhã, que a reconhece como a marca mais lembrada da Capital, na categoria imobiliária. A pesquisa, considerada uma das mais relevantes do País, revela as marcas e empresas mais lembradas pelo público consumidor. Este ano, a Guarida deu um salto no percentual de lembrança, em relação ao ano passado, passando de 9% para 22,4% em 2025
“Estamos orgulhosos desse forte reconhecimento de nossa
marca, entre os porto-alegrenses”, considera a CEO do Grupo Guarida, Julia Dal
Santo. “Isso mostra a atenção do público diante do crescimento contínuo
registrado no número de condomínios e imóveis administrados, consolidando a
liderança da Guarida nesse segmento. Aliam-se a isso, as novas verticais de
negócios da empresa, apresentando entregas completas para o mercado
imobiliário, como soluções financeiras e corretora de seguros”. Além disso, Dal
Santo ressalta o olhar da empresa direcionado ao futuro, com foco na tecnologia
e inovação, no sentido de oferecer cada vez mais serviços eficientes e
personalizados aos clientes.
Segundo a gerente de Marketing do Grupo Guarida, Manuela
Machado, “essa percepção tão positiva dos clientes quanto à marca Guarida, mais
do que um reconhecimento, é uma grande motivação para sermos cada vez mais
criativos pensando em ações que conectem com o viver melhor e reforcem o
propósito da nossa marca”. Para ela, a presença da marca na mídia; sua conexão
com os serviços, que oferece; as ações de relacionamento, a criação de
editorias de conteúdo nos canais proprietários, os novos canais de comunicação
com cliente, entre outros, foram preponderantes para esse resultado, que hoje a
Guarida comemora.
“Ainda concorreram para uma boa visibilidade da Guarida
os eventos de relacionamento e comerciais, cuja programação se estende ao longo
deste ano. Tudo isso a partir do processo de rebranding, realizado em 2022, alinhado também à revisão do
layout das agências e fachadas do Grupo Guarida”, complementa Manuela.
Um outro ponto que ganhou a
atenção dos clientes da Guarida, no último ano, em termos de boas experiências,
foi a Agência Virtual, uma plataforma que concentra uma série de facilidades
para a rotina da gestão de condomínios (assembleias virtuais, reserva de
espaços, segunda via de boletos etc.). A Agência Virtual da Guarida é um
diferencial no segmento de administração condominial. Com 2.200 condomínios
administrados a Guarida está ampliando sua presença no mercado nacional e
consolidando um crescimento iniciado em 2024, alcançando novos patamares de
excelência.