Type Here to Get Search Results !

Batalhão do Bem é contemplado pelo Fundo Social do Sescoop/RS


 

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Batalhão do Bem, da Cooperativa Unicred Ponto Capital, foi contemplado pelo Fundo Social do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do RS (Sescoop/RS), conquistando a primeira colocação entre os 15 que integrarão a edição de 2024. A previsão é de que os projetos selecionados beneficiem mais de 24 mil pessoas.

O Batalhão do Bem, que conta com o apoio direto do Instituto Unicred RS, foca na reutilização de resíduos têxteis provenientes de fardas e vestimentas descartadas por unidades militares da região de Santa Maria. A iniciativa tem como um de seus preceitos impulsionar a economia circular, através do aproveitamento da matéria-prima têxtil e da criação de oportunidades sustentáveis.

Ainda faz parte do escopo uma série de capacitações voltadas para o manejo adequado dos materiais, promovendo cidadania, cooperativismo e impacto socioambiental positivo. Neste ano, ainda serão oferecidos cursos de corte e costura, manutenção de máquinas de costura, cooperativismo e sustentabilidade.

“Esta conquista é motivo de orgulho e satisfação, mostrando que a Unicred está sempre com o olhar atento para a essência do cooperativismo e para a sustentabilidade. Para 2024, buscaremos aumentar ainda mais o alcance do Batalhão do Bem. Para isso, já estamos em negociações com cidades da área de atuação da Unicred Ponto Capital”, afirma o presidente do Instituto Unicred RS, Dr. Paulo Abreu Barcellos. “Neste ano, também estamos atuando em intercooperação com a Unimed Santa Maria, que nos apoia através da doação de resíduos têxteis não contaminados e uniformes. No geral, esta é uma construção em muitas mãos”, completa.

O Fundo Social do Sescoop/RS apoia projetos ligados à sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa nas áreas de educação, cultura, integração social, geração de renda e meio ambiente. Além disso, visa atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e o 7º Princípio do Cooperativismo: Interesse pela Comunidade.

 

Sobre o Instituto Unicred RS

O Instituto Unicred RS é Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, com finalidade específica de fomentar projetos de relevância, impacto e mérito que sejam implantados em conjunto com as cooperativas singulares e parceiros, promovendo prosperidade nas comunidades de atuação do Sistema Unicred. 

 

Sobre Unicred Ponto Capital

Fundada há 25 anos, a Unicred Ponto Capital é uma das maiores cooperativas do Sistema Unicred Geração. Oferece soluções financeiras como opções de investimentos, linhas de financiamento, previdência privada exclusiva do sistema, consórcio, cartões, seguros, entre muitos outros, com atendimento presencial e digital, sempre focada no crescimento conjunto e na prosperidade de seus cooperados. Possui 17 pontos de atendimento que representam mais de 8600 cooperados, mais de R$ 100 milhões em recursos administrados e mais de R$ 1 bilhão em ativos totais. Conheça mais sobre a cooperativa no site www.unicred.com.br/pontocapital.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam. Todos os comentários são revisados pelo Administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad

PUBLICIDADE