Type Here to Get Search Results !

Com apoio da CMPC, supermaratona de 100km reúne atletas em Rio Grande

Com objetivo de incentivar iniciativas que conectam as pessoas ao meio ambiente, a CMPC foi patrocinadora da 3ª edição da Eco Trail Taim, uma supermaratona de 100 quilômetros, realizada no último final de semana, em Rio Grande, na região sul do RS. A largada aconteceu na Praia da Capilha, no sábado (20/01), às 14h. O evento contou com a participação de 39 atletas, que tinham até às 10h de domingo (21/01) para completar o percurso.


A supermaratona contou com participantes do Uruguai e de três estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O mais experiente a completar a prova tem 75 anos. O primeiro lugar da corrida, Alex Azambuja, concluiu o percurso em 11 horas e 22 minutos. Na categoria feminina, destaque para Maria Linhares, que completou os 100 quilômetros em 14 horas e meia.


Crédito:  Thiago Bettanzos

“A CMPC é apoiadora da maratona Eco Trail porque proporciona essa conexão das pessoas com a natureza e está em sintonia com o novo conceito ‘Viva o Natural’, lançado recentemente pela CMPC. Esse posicionamento visa estimular práticas sustentáveis e reflete as mais modernas tendências de equilíbrio entre as atividades empresariais e a importância da conscientização com as práticas de proteção ambiental e valor compartilhado com a sociedade”, afirma Ana Paula Pulito, Gerente de Sustentabilidade da CMPC.


“Essa foi a maior edição que tivemos desde a criação do projeto, há três anos, e reunimos atletas de 12 municípios, três Estados e dois países. A prova foi bastante desafiadora, pois se trata de um trajeto longo, e considerada um sucesso, corroborando para a consolidação deste evento para os próximos anos. A iniciativa é organizada pela Fábrica de Atletas e tem como objetivo principal levar as provas para o interior de Rio Grande, gerando renda e visibilidade para a região”, enfatiza Angelo Benitez, idealizador da maratona.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam. Todos os comentários são revisados pelo Administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad

PUBLICIDADE