Type Here to Get Search Results !

Colégio Anglo Porto Alegre está com martrículas abertas para Ensino Médio

 

Primeiro colégio do Sistema Anglo na capital gaúcha traz como pilares o pensamento empreendedor, a personalização do ensino e o foco na sustentabilidade

 


 

O Colégio Anglo, primeiro do Sistema Anglo na capital gaúcha, está com matrículas abertas. O colégio, que inicia suas atividades no ano letivo 2024, tem como pilares uma perspectiva atualizada de ensino e aprendizagem, com uso de tecnologias e dinâmicas contemporâneas, e uma agenda de práticas sustentáveis. São vagas para 1ª, 2ª e 3º séries do Ensino Médio. Com a experiência de 70 anos no Brasil e mais de 20 anos em Porto Alegre por meio do curso pré-vestibular, o Colégio abre as portas reunindo a força do quadro docente especializado e a excelência do cursinho pré-vestibular, o qual possui média de 72% de aprovação em federais. 

 

Com 1.640m2 de área total, o Colégio Anglo conta com seis pavimentos e área externa com quadra esportiva, cantina e área para convivência. São 12 espaços de aprendizagens, sendo seis salas de aula com mobiliário para aulas de diferentes dinâmicas, quanto laboratório MultiLab, biblioteca, auditório e ônibus próprio para saídas de campo. A localização também é privilegiada, tendo em vista que está situado em uma das áreas mais tradicionais e nobres da cidade, entre a Avenida Carlos Gomes e a Rua Anita Garibaldi, vias de rápido acesso e grande circulação.

 

Outro diferencial do Colégio Anglo são as Ênfases Formativas. A partir da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do MEC, os estudantes das 1ª e 2ª séries do Colégio Anglo podem optar por uma das cinco ênfases: Atelier MidiArtes (linguagens e artes), Laboratório CienTec (ciências da natureza e matemática), Incubadora EcoNegócios (empreendedorismo e sustentabilidade), Espaço Sapiens (ciências humanas e cultura) e Escola Codifica (formação tecnológica). Já a 3ª série será integrada com o pré-vestibular, de forma a preparar o aluno para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os principais vestibulares do País.

 

Segundo o diretor do colégio, André Fozzy, “o perfil do aluno ou aluna do Colégio Anglo será de um estudante que busca uma nova proposta em termos de Ensino Médio, com aprendizagem moderna, diferenciada e conectada aos valores de uma sociedade que quer mudanças tanto no aspecto de formação profissional quanto nas práticas de sustentabilidade”. Para Alexandre Schiavoni, vice-diretor pedagógico, o conceito do colégio é de oportunizar “espaços onde se priorizam as várias dinâmicas das mais modernas metodologias de ensino e aprendizagem, com uma gradativa personalização do currículo à disposição dos estudantes”.

 

Ainda, o Colégio Anglo Porto Alegre já nasce com um modelo conectado à sustentabilidade. Energia solar, destino adequado de resíduos e uso racional de água são algumas das ações adotadas pelo colégio, que contribuem com a saúde individual, coletiva e ambiental. Além de promover práticas sustentáveis da sala de aula à gestão escolar, a educação ambiental será uma temática transversal do currículo e estudada em todas as áreas do conhecimento. “Estamos lançando em Porto Alegre um colégio com bases nas práticas sustentáveis, o que somente é possível por meio de uma agenda institucional clara, do estabelecimento de parcerias e da participação de toda a comunidade escolar, algo que é contemplado apenas parcialmente ou até inexistente no nosso mercado”, observa Arthur Bernd, vice-diretor administrativo do Colégio Anglo.

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam. Todos os comentários são revisados pelo Administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad

PUBLICIDADE