Type Here to Get Search Results !

13ª edição da maior feira de beleza do Centro-Oeste

Evento ocorrerá em julho, no Pavilhão do Parque da Cidade e reunirá mais de 900 expositores, ações educativas e de empreendedorismo

O mercado de beleza no Distrito Federal movimenta anualmente mais de R$ 1 bilhão em serviços, produtos e investimentos. Em cada cidade há uma gama enorme de salões, estúdios de beleza, barbearias e lojas especializadas em matéria-prima para profissionais da área. A Hair Brasília and Beauty é o maior evento de beleza do Centro-Oeste e festeja o setor e seu crescimento. Pela segunda vez, a feira ocorrerá no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidades, nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2023, e reunirá em seus 36 mil metros quadrados, cerca de 900 marcas. Público terá transporte gratuito ida e volta da Rodoviária do Plano Piloto, durante todos os dias de evento.

Na feira há espaços dedicados à experts em tratamentos e cuidados estéticos, escolas de formação de primeiro mundo atendendo a demanda educacional, lojistas que investem em produtos nacionais, locais e importados. Fatores que diferem o DF de outros Estados quando o assunto é experiência de consumo, bom atendimento e qualidade. O Pavilhão também será ocupado por auditórios, lounges, área gastronômica, espaço para palestras e workshops.

Para Érika Lobo, idealizadora da feira, o setor é um dos que mais emprega e que oferece possibilidades, especialmente para empreendedores de primeira oportunidade. "Nosso setor abraça quem quer iniciar um negócio a partir da qualificação, sendo autossuficiente em todas as etapas para se tornar um grande especialista na área", afirma.

Há marcas locais que se destacam Brasil afora com formulações de primeiro mundo. Empresas que prezam pela entrega de boas experiências aos consumidores e que se destacam a partir da variedade e de foco nos mais variados tipos de tratamentos para cabelos, pele e em setores como o de maquiagem. "Na Hair Brasília, temos a premissa de valorizar as marcas locais para que, a cada edição, mais pessoas conheçam nossos produtos. Somos uma vitrine para que os empreendedores possam crescer e fortalecer a cadeia produtiva do DF e entrono de Brasília," conta Valteni Souza sócio da feira.
  
Foto: Marcelo Santos.

EDUCAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL – Em 2023, empreendedores da beleza poderão conhecer novas alternativas para oferecer aos clientes serviços de qualidade em 9 congressos e diversos workshops, além de conhecer novas marcas que se posicionam no mercado.  Profissionais da beleza que se inscreverem na Programação Educacional terão acesso à novas tecnologias e técnicas inovadoras do mercado sem ter que sair de Brasília. "Oferecemos congressos com grandes nomes da maquiagem, cabelo, barbearias, cílios, manicura, micropigmentação, entre outros, que trarão o que há de mais moderno em técnicas e procedimentos para melhorar a lista de serviços oferecidos nos espaços de Brasília e do entorno", adianta Erika.

SUSTENTABILIDADE E ISO 20.121 – A Hair Brasília elaborou sua Declaração de Propósitos e Compromissos de Sustentabilidade com foco na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, adequação à Norma ISO 20.121 da ABNT que estabelece padrões de gestão sustentável, adoção de estratégias rumo ao Lixo Zero da Zero Waste International Alliance e alinhamento com o Compromisso Brasileiro de redução das emissões de gases de efeito estufa presente na Política Nacional sobre Mudanças Climáticas.

ENGAJAMENTO – A respeito das propostas do evento, destaca-se as ações sociais que serão realizadas durante os dias da feira, entre eles, os projetos "Beleza Que Se Vê", que trata do treinamento oferecido para deficientes visuais a partir de técnicas específicas de atendimento e educação para esse público. O público poderá destinar seu resíduo eletrônico para potencializar o trabalho da ONG Programando o Futuro, que provém para qualificação profissional de jovens e a implementação de centros de inclusão digital no DF.

A Secretaria de Estado da Mulher estará presente na Hair Brasília com a divulgação dos programas de serviços de acolhimento voltados às mulheres que enfrentam situações de assédio e violência. Outra instituição presente será a Associação Brasiliense de Deficientes Visuais - ABDV oferecerá massagens expressas ao público.

DESFILES – No dia 17, será realizado o tradicional desfile apresentando tendências de moda, cabelo e maquiagem da estação em parceria com o movimento "Fashion Inclusivo", projeto que tem como missão resgatar a autoestima das pessoas com deficiência, e valorizar os traços de cada participante contra o preconceito os integrando à sociedade a partir da apresentação de talentos.

Outra novidade em 2023 é a realização do Concurso Miss e Mister Gari DF 2023, no domingo, dia 16. Os 45 finalistas farão a final do concurso, a partir das 18h, na Hair Brasília. Com representantes de diversas regiões administrativas do Distrito Federal terão que conquistar e passar pelo crivo do júri especializado. Em sua 7ª edição o Miss e Mister Gari DF 2023 terá 30 mulheres e 15 homens que deixarão a dura rotina de cuidar da limpeza das ruas da cidade para fazer bonito e esbanjar beleza, carisma e simpatia na passarela.

SERVIÇO

HAIR BRASÍLIA AND BEAUTY 2023

Quando: 16, 17 e 18 de julho de 2023, das 12h às 21h.

Onde: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Ingressos: R$ 10, pelo bilheteriadigital.com/hair-brasilia-and-beauty-2023-16-de-julho

Pessoas com Deficiência têm acesso gratuito ao evento.

Inscrições para congressos: linktr.ee/hairbrasiliaandbeauty
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam. Todos os comentários são revisados pelo Administrador.

Top Post Ad

Below Post Ad

PUBLICIDADE