ATLETA DE RUA QUER MONTAR A ESCOLINHA REI PELÉ


Texto escrito pelo jornalista Walter Brito


Em minhas andanças pela Praça da Sé em São Paulo hoje, 14/9, eis que me encontro com o baiano arretado Gean Carlos, um craque do Esporte nas Ruas.  Ele equilibrou sua bola na cabeça por 33 minutos, o que me chamou a atenção. Sou candidato a deputado federal pelo PROS, cujo número é 9033, e no meu bate-papo com o Gean ele disse: "Nasci na Bahia e a  maior população baiana fora da Bahia mora na cidade de São Paulo, por isso me sinto em casa. Cheguei nesta cidade um garotão e logo aprendi a jogar bola. Eu queria ser como Pelé, mas não tive a sorte de sair pelo mundo marcando gols como ele, parar um guerra e ser condecorado pela Rainha Elizabeth. Ainda assim, fiz do esporte o meu ganha-pão nos últimos 30 anos. Minha mãe, a dona Ivone de Andrade dos Santos - é minha fã e incentivadora de minhas ideias. Neste sentido, um dia quero ter uma escolinha de futebol chamada Rei Pelé".


Pelé é cumprimentado pelo jornalista Walter Brito, no dia de sua posse como  Ministro dos Esportes, quando este escriba da política nacional trabalhava na assessoria de imprensa do Ministério dos Esportes - no Governo FHC


Como se vê, a quarta cidade do mundo tem seus inúmeros problemas, mas existem pessoas do bem como o Gean, que usa suas habilidades para levar comida para casa, sobreviver com uma certa dignidade, pois ele aufere até R$100,00 (cem reais por dia), o que dá para  sustentar a família e a mãe, com 73 anos, e sonhar em tirar centenas de garotos das ruas de São Paulo, cuja maioria tende a se perder na vida.  "Aos domingos eu treino uma meia dúzia de garotos sem nada cobrar e alguns de meu alunos me superaram. Fico feliz como isso", concluiu Gean. Os governantes de nosso Estado de São Paulo e os demais Estados do Brasil precisam de incentivar iniciativas como a do Gean, que merece nossos aplausos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Destaques

6/trending/recent