Corrida Prevencionista: 966 pessoas participaram dos circuitos promovidos pelo Sesc

Neste domingo, 21 de agosto, aconteceu a primeira Corrida Prevencionista. Promovida pelo Sesc – DF e pelo Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Especializadas em Bombeiro Civil (Sepebc-DF), o evento proporcionou circuitos de 3km, 5km e 10km. A largada foi dada às 7h, no Eixo Monumental, e contou com a presença de 966 pessoas

Foto: pedro Guimarães.

Segundo o Coordenador de Esportes do Sesc, Gustavo Schmarczek Beier, o Sesc atuou no evento para promover a cultura da prevenção de doenças e promoção da saúde. "O nosso intuito é incentivar a população do DF ao cuidado com a saúde por meio do esporte, para assim, terem mais qualidade de vida" ressaltou o coordenador.

O evento contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e do presidente do Sepebc-DF, Amadeu Ceciliano Junior. Eles  parabenizaram os participantes e ressaltaram a importância da corrida após dois anos de pandemia. "O esporte sempre agrega, por isso estamos retomando os eventos de corrida de rua após o período pandêmico. A corrida prevencionista permite a participação de pessoas de todas as idades, o que é muito importante para incentivar os cuidados com a saúde" destacou Aparecido.

A todos que participaram da corrida, o Sesc recebeu com medalhas e ainda premiou com troféus aqueles que se destacaram nos três primeiros lugares, em suas categorias.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Destaques

6/trending/recent